sábado, 2 de novembro de 2019

Ronda - Paulo Vanzolini.



Esta canção clássica da MPB, de Paulo Vanzoline, eu tirei de ouvido, acidentalmente, quando eu tentava uma outra canção, também da MPB. As coisas, comigo, acontecem assim, por acaso, porque, eu, ao olhar todas as teclas do piano, é como se eu não as visse, elas não tivessem nomes, somente a natureza da variação sonora auditiva, é assim meu método de estudar piano. A única coisa que eu preciso fazer antes de sair em busca aleatória de melodias contidas em minha memória auditiva, é soltar os dedos, depois de pegar alguma velocidade, naturalmente começam a surgir os "chutes", tentativas e erro, e quando eu acerto, eu vou montando minha interpretação musical daquilo que eu "descobri", fiquei deslumbrado, e fico comemorando, pois não precisei ler partitura nenhuma, que a esta altura da minha vida me deixaria cego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Balthazar F.A. Mais histórias.

"Todos somos irmãos, então não podemos aceitar que alguém esteja sendo privado do básico. Sabemos que nada é por acaso, nós sabemos di...